SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

PREVISÃO DO TEMPO

? ºC Marcelandia - MT
Titulo fixo

✦ Geral

Rio de Janeiro 14/02/2020 20:52

Rio de Janeiro confirma primeira morte por sarampo no século

No ano passado, o país registrou 18,2 mil casos da doença, em 526 municípios. Houve 14 óbitos no estado de São Paulo e um em Pernambuco.

  A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro confirmou, nesta sexta-feira (14), a primeira morte por sarampo no século.

Um bebê de oito meses morreu no dia 6 de janeiro, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A morte foi revelada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Em uma entrevista agora pela manhã, segundo o jornal Estadão, o secretário de saúde do Estado, Edmar Santos, deu mais detalhes sobre as medidas para combater a doença:

“Como venho alertando desde 2019, é imprescindível que as pessoas se vacinem e que os pais levem seus filhos aos postos de saúde, já que este é o grupo mais suscetível no momento. Iniciamos uma campanha em janeiro e, até o momento, em torno de 10% do público aguardado buscou a vacina. A previsão é que o Rio ultrapasse 10 mil casos de sarampo. E esse número só pode ser evitado por meio da vacinação”,

O Ministério da Saúde do governo Jair Bolsonaro lançou nesta semana a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo.


Titulo fixo

Cidade News Online Comunicações

Rua Eduardo Gomes da Silva - 906 - Vila Isabel - Marcelândia

(66) 9999-41856

contato@cidadenewsonline.com.br

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Copyright © 2012/2019 - CIDADE NEWS ONLINE - TODOS O OS DIREITOS RESERVADOS AO PORTAL
CONTATO@CIDADENEWSONLINE.COM.BR 

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo