SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

PREVISÃO DO TEMPO

? ºC Marcelandia - MT
Titulo fixo

✦ Justiça

STF 15/01/2021 19:35

Lewandowski manda governo federal suprir “imediatamente” Manaus com oxigênio

A decisão foi tomada por Lewandowski em uma ação apresentada ao STF por PT e PCdoB.

  O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski determinou nesta sexta-feira (15) que o governo federal supra de forma imediata o oxigênio e demais insumos para o atendimento necessário às vítimas de Covid-19 no Amazonas.

A decisão obriga o governo a empreender “todas as ações ao seu alcance para debelar a seríssima crise sanitária instalada em Manaus”. Lewandowski deu um prazo de 48 horas para que o governo apresente um, plano “compreensivo e detalhado” com as estratégias para enfrentar a situação de emergência.

Esse plano deverá ser atualizado a cada 48 horas, e, entre as medidas, estabeleceu que devem ser fornecidos aos hospitais locais oxigênio e insumos “sem prejuízo da atuação das autoridades estaduais e municipais no âmbito das respectivas competências”.

A decisão foi tomada por Lewandowski em uma ação apresentada ao STF por PT e PCdoB.

Os dois partidos de oposição pediram que o ministro ordenasse a adoção de uma série de medidas para combater a crise de saúde no Amazonas, causada pela alta de casos da Covid-19.

Além disso, as legendas pediram que seja decretado o lockdown na capital amazonense.

Outros pedidos apresentados foram para que o Ministério da Saúde instale hospitais de campanha com leitos e insumos necessários ao atendimento dos doentes e que sejam convocados médicos dos Programas Mais Médicos e Mais Médicos para o Brasil para o estado, inclusive com possibilidade de participação de médicos brasileiros formados no exterior.


Farmacia avenidaBanner6Tupy supermercadosCamara municipalBanner catarinenseBanner lava jato centralAcemar 248A faixa verde 2EvertonLima gasPolaco eletrecista   copia
Titulo fixo

Cidade News Online Comunicações

Rua Eduardo Gomes da Silva - 906 - Vila Isabel - Marcelândia

(66) 9999-56308

contato@cidadenewsonline.com.br

Copyright © 2012/2021 - CIDADE NEWS ONLINE - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO PORTAL
CONTATO@CIDADENEWSONLINE.COM.BR 

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo