SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

PREVISÃO DO TEMPO

? ºC Marcelandia - MT
Titulo fixo

✦ Polícia

Polícia Federal 24/09/2020 11:35

Operação da PF desarticula grupo que explorava ilegalmente diamantes

A ação ocorre em 7 estados e no Distrito Federal, onde são cumpridos mais de 50 mandados de busca e apreensão

  A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (24), ação que desarticulou uma organização criminosa especializada na exploração e comércio ilegais de diamantes oriundos da Terra Indígena Roosevelt, em Rondônia.

Os policiais cumprem 53 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e em outros sete estados: Rondônia, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Roraima e São Paulo. Além das buscas, a 3ª Vara Criminal da Subseção Judiciária de Rondônia também expediu mandado de sequestro de bens imóveis.

As investigações da denominada Operação Crassa começaram em 2018 após a prisão em flagrante de três pessoas que saíram de São Paulo a Rondônia para adquirir pedras de diamantes. Na ocasião, os suspeitos confessaram que a mercadoria era da Reserva Roosevelt.

 

A ação da PF já identificou a participação de garimpeiros, lideranças indígenas, financiadores do garimpo, avaliadores, comerciantes e intermediadores que estabelecem a ponte de comercialização entre fornecedores e consumidores dentro e fora do Brasil.

Os integrantes do grupo que são investigados podem responder pelos crimes de organização criminosa, usurpação de bens da União e lavagem de dinheiro.


Banner6Camara municipalTupy supermercadosTop solar 248 x 240Farmacia avenidaBanner6Pax primaveraTupy supermercadosCamara municipalBanner catarinenseBanner lava jato centralAcemar 248A faixa verde 2
Titulo fixo

Cidade News Online Comunicações

Rua Eduardo Gomes da Silva - 906 - Vila Isabel - Marcelândia

(66) 9999-56308

contato@cidadenewsonline.com.br

Copyright © 2012/2020 - CIDADE NEWS ONLINE - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO PORTAL
CONTATO@CIDADENEWSONLINE.COM.BR 

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo