SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

PREVISÃO DO TEMPO

? ºC Marcelandia - MT
Titulo fixo

✦ Política

14/01/2020 17:54

Presidente cita 3 nomes e diz que DEM vai lutar por candidatura

CAMILA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

Ao menos três nomes estão sendo ventilados pelo DEM para a eleição suplementar ao Senado que acontece em Mato Grosso – provavelmente no dia 26 de abril. São eles o ex-governador Júlio Campos, o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho e o deputado estadual Dilmar Dal Bosco.

Publicamente, Júlio Campos é o único que manifestou interesse em concorrer à vaga até o momento. Ele vem, inclusive, participando de algumas reuniões com líderes de outras siglas na tentativa de costurar apoio a sua eventual candidatura.

 

No entanto, em uma confraternização do partido, Botelho e Dilmar também teriam sinalizado a possibilidade de pleitear o cargo aberto em razão da cassação da senadora Selma Arruda (Podemos).

 

Tivemos no fim do ano uma confraternização do DEM onde o Júlio falou da possível intenção em concorrer, o Dilmar falou, o Botelho falou. Mas, oficialmente não tivemos uma reunião para tratar diss

“Tivemos no fim do ano uma confraternização do DEM onde o Júlio falou da possível intenção em concorrer, o Dilmar falou, o Botelho falou. Mas, oficialmente não tivemos uma reunião para tratar disso”, afirmou o presidente da sigla em Cuiabá, Alberto Machado, o Beto Dois a Um.

 

“O DEM vai lutar para ter um candidato. Como falei, o partido é qualificado, tem bons nomes. Temos três, quatro possíveis candidatos a prefeito e, automaticamente, vários candidatos ao Senado”, emendou o democrata.

 

Reuniões com Emanuel

 

Beto ainda minimizou as recentes reuniões das quais participaram Júlio Campos, o senador Jaime Campos e sua esposa, a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, com o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (DEM) e demais líderes partidários.

 

Nos encontros, conforme já revelou o MidiaNews, o grupo estaria articulando lançar um candidato da Baixada Cuiabana, tendo entre os apoiadores partidos com o próprio MDB do prefeito da Capital, além do PSDB, PSB, PDT, Avante e Progressista.

 

“O Júlio já foi governador, senador, prefeito, já foi tudo. Ele tem grandes condições de estar construindo um bom trabalho. Mas esse momento todo mundo conversando com todo mundo”, disse Beto.

 

“Só nessa reunião da última semana, havia seis pré-candidatos. Acho normal todo mundo conversar e tentar achar um entendimento”.

 

O presidente disse que ainda há muitas suposições em torno dos possíveis candidatos e sequer foi definida a data da eleição.

 

Desta forma, segundo ele, é preciso aguardar que tais definições sejam feitas para, a partir daí, construir a candidatura.


Titulo fixo

Cidade News Online Comunicações

Rua Eduardo Gomes da Silva - 906 - Vila Isabel - Marcelândia

(66) 9999-41856

contato@cidadenewsonline.com.br

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Copyright © 2012/2019 - CIDADE NEWS ONLINE - TODOS O OS DIREITOS RESERVADOS AO PORTAL
CONTATO@CIDADENEWSONLINE.COM.BR 

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo