SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

PREVISÃO DO TEMPO

? ºC Marcelandia - MT
Titulo fixo

✦ Vídeos

Marcelândia 19/04/2018 18:05 youtu.be

Mais de 12 mil famílias se cadastram para receber a Tarifa Social em 2018

Aqueles que fizerem a solicitação deste serviço também troca na hora, quatro lâmpadas fluorescente por outras de tecnologia mais econômica, as LEDs.

 Mais de 12 mil famílias se cadastraram na Tarifa Social de Energia Elétrica em Mato Grosso nos primeiros quatro meses de 2018. Os dados são do projeto Nossa Energia, realizado pela Energisa Mato Grosso, que está percorrendo vários municípios desde setembro de 2017 procurando por clientes que estão aptos a receber os descontos previstos no programa federal. Atualmente, mais de 137 mil clientes recebem o benefício no Estado.

A Equipe da Energisa estará em Marcelândia  nos dias 24 e 25 de Abril das 08:00 às 17:00 horas, onde serão realizadas algumas palestras, cadastros e trocas de lâmpadas. No dia 26, será realizado palestras, cadastros e trocas de lâmpadas e apresentação teatral às 18:00 horas. O cadastro da tarifa social está sendo realizado no CRAS de segunda a sexta feira, desde o ano de 2013. O projeto da Energisa em parceria com o CRAS será realizado em Marcelândia já na próxima. As pessoas que quiserem as lâmpadas trocadas devem procurar o CRAS e preencher um formulário contendo o nome e o endereço. As pessoas que não se cadastrarem  no Cras  não serão beneficiadas com as trocas de lâmpadas.

 

A Tarifa Social pode dar até 65% de desconto nas faturas de energia de quem estiver cadastrado, dependendo do consumo de cada cliente e se atendem os pré-requisitos do programa federal. Pela regulamentação do benefício, clientes que conseguem até 30 kWh/mês têm 65% de desconto. Acima de 30kWh/mês até 100 kWh/mês tem 40% de desconto. Aqueles que consomem acima de 100 kWh/mês de consumo até 220 kWh/mês de consumo têm 10% de desconto. Acima de 220 kWh/mês não tem desconto.

Para se cadastrar na Tarifa Social, é necessário que o cliente esteja adimplente (com a última fatura de energia quitada), possua cadastro no NIS em Mato Grosso e tenha renda per capita de até meio salário mínimo. Todas estes pré-requisitos são definidos pelo Governo Federal. Os pedidos passam por uma análise antes da confirmação do benefício. Para solicitar o benefício o cliente pode procurar uma das agências da Energisa Mato Grosso ou uma das unidades móveis do projeto Nossa Energia com documento pessoal com foto e conta de luz em mãos. Conheça que mais tem direito ao benefício no endereço http://www.energisa.com.br/Paginas/informacoes/sua-conta/tarifa-social.aspx.

O Nossa Energia foi lançado pela concessionária em agosto de 2015 com o foco em levar conhecimento sobre o uso eficiente e seguro de energia elétrica. No ano passado ele foi reformulado e teve o serviço de cadastramento na tarifa social adicionado. O objetivo dessa mudança é encontrar clientes que não sabem que têm direito ao benefício e dar a eles a oportunidade de receber a conta mais barata.

Nesta semana, o projeto estará em Nova Bandeirantes, São José do Rio Claro e Querência fazendo cadastro da Tarifa Social, palestras com uso de experiências sobre uso eficiente e seguro de energia em escolas públicas e troca de lâmpadas. Para as crianças que estiverem acompanhando os pais, há ainda brincadeiras. 

Nossa Energia – O projeto da Energisa Mato Grosso consiste em visitar municípios de todo o Estado com três unidades móveis climatizadas e completamente adaptadas para se transformarem em uma espécie de laboratório, equipados com tecnologia de ponta, incluindo projeções interativas e a realização de experiências. A lateral do baú do caminhão se expande e se transforma em uma sala de aula/laboratório, com um projetor multimídia, um comparador de lâmpadas incandescente, fluorescente compacta e LED. O veículo também pode se transformar em um palco, que será usado para as apresentações teatrais.

Nos dias em que o projeto está na cidade, os moradores podem se cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica. Aqueles que fizerem a solicitação deste serviço também troca na hora, quatro lâmpadas fluorescente por outras de tecnologia mais econômica, as LEDs.

O projeto Nossa Energisa faz parte do Programa Energia Eficiente, da Energisa, seguindo as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE).

Gerência de Comunicação e Marketing

Gerente: Flávia de Oliveira Rego (65 3316 5357 | 99972 1142)

Jornalistas: Aline Chagas (65 3316 5510) | Wesllen Ortiz (65 3316 5465)


Titulo fixo

Cidade News Online Comunicações

Rua Eduardo Gomes da Silva - 906 - Vila Isabel - Marcelândia

(66) 9999-41856

contato@cidadenewsonline.com.br

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Copyright © 2012/2019 - CIDADE NEWS ONLINE - TODOS O OS DIREITOS RESERVADOS AO PORTAL
CONTATO@CIDADENEWSONLINE.COM.BR 

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo